Pedipédia

Associação Infante Sagres

A Associação Infante Sagres (AIS) é uma IPSS, fundada em 1980, que deve o seu nome ao Colégio Infante de Sagres, do pai da fundadora da AIS.

Atualmente recebe 380 crianças entre os 4 meses e os 10 anos. No cumprimento da sua missão – educar incluindo – integra 40 crianças diferentes (autismo, surdez, atraso de desenvolvimento, trissomia 21, doenças raras, problemas de comportamento…). Tem em funcionamento 3 valências: Creche com 2 berçários e 7 salas (130); Jardim de Infância com 6 salas heterogéneas entre os 3 e 5 anos (144); 1º Ciclo com 2 salas de apoio e 1 sala de cada ano do 1º Ciclo (105).

Todas as crianças desde os 4 meses têm inglês, ginástica e música, sendo que a creche também tem yoga, o pré-escolar ciência divertida e o 1º ciclo expressão dramática, físico-motora e musical, dança, inglês, ciências experimentais e robótica. No final do 4º ano os alunos podem realizar o exame do Cambridge.