Pedipédia

Pedipédia

Financiado o PROJECTO PEDIPEDIA PARA TODOS. Trata-se de uma investigação–ação com o objetivo de avaliar o grau de conhecimento da PEDIPEDIA, a capacidade de penetração da PEDIPEDIA na população alvo (nomeadamente a capacidade de entendimento dos temas), e os resultados da interação com esta enciclopédia, especialmente a capacidade de induzir mudanças/boas práticas nos hábitos da população com filhos doentes. Tem também como objetivo contribuir para elevar os níveis de literacia digital da população, especialmente na área da saúde.

No âmbito deste projeto foram entrevistadas mães / cuidadoras, pré-selecionadas pelas Fundações Nossa Senhora do Bom Sucesso, Santa Rafaela Maria, pelo Centro Juvenil e Paroquial Padre Amadeu Pinto e pela Associação de Solidariedade Social D. Pedro V, estando em curso o respetivo tratamento de dados. Seguir-se-á, ao longo do ano de 2020, a segunda fase do projeto, constituído pelo trabalho de contacto com jovens que frequentam estas instituições.