Associação Padre Amadeu Pinto, SJ

Associação Padre Amadeu Pinto, SJ

Comparticipação em 60 % no financiamento da aquisição de uma carrinha de 9 lugares, para substituir a atual viatura que se encontra já em mau estado, para fazer face à necessidade de transporte das crianças e jovens para as diversas atividades escolares e lúdicas. Candidataram-se ao programa Apoio ao Movimento Associativo, da Câmara Municipal de Almada, que aprovou o montante de 10.000€ para este efeito.

A Associação Padre Amadeu Pinto é uma ONGD criada pela Comunidade Jesuíta, situada no Pragal, Concelho de Almada. Trabalha na “primeira linha” com crianças e jovens carenciados e tem como missão a prevenção da delinquência, absentismo e insucesso escolar numa zona classificada como TEIP - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária. Diariamente acompanham cerca de 120 crianças e jovens de risco dos 6 aos 17 anos no território dos bairros sociais do Pragal e Monte da Caparica, com uma população de cerca de 15 mil pessoas. O trabalho da APAP assenta numa base pedagógica de longa duração, proximidade, continuidade, e multidisciplinaridade, abrangendo as áreas da educação, desporto, alimentação, saúde, cultura, lúdico, família e comunidade. As principais receitas da APAP são de doadores individuais e institucionais (89%), das rendas de um apartamento e por último o pagamento dos beneficiários (5€).