Creche da graça, Fundação Maria do Carmo Roque Pereira

Financiamento da substituição e modernização dos equipamentos de cozinha, que são de grande utilização, servindo diariamente refeições a 74 crianças e apoiando ainda 200 famílias, da zona Graça, com alimentos que recebem do Banco Alimentar.

A Fundação Maria do Carmo Roque Pereira é uma IPSS com Creche e Jardim de Infância que acolhe atualmente 74 crianças, embora com capacidade para 90 crianças, na zona muito necessitada da Graça, em Lisboa. Tem acordo com a Segurança Social mas luta com dificuldades financeiras, pois muitas das crianças estão nos escalões mais baixos da tabela de mensalidades e o apoio da SS não chega para colmatar o custo real por criança.

Fazem todos os possíveis para conseguir independência e sustentabilidade financeira à custa de muitas iniciativas, como o Arraial de Santo António, venda de Natal, etc… Todo este esforço é suficiente para manter as contas do dia-a-dia equilibradas mas não conseguem cobrir grandes despesas extra.