Patronato de Santo António - Solidariedade Social D.Pedro V

Patronato de Santo António

Financiamento de 18 Cadeiras Concha para substituir as cadeiras existente no refeitório e zona de creche, que já não se encontram em boas condições, de que irão beneficiar 50 crianças e de 1 Carrinho para passeio de 6 lugares, carrinho este que transporta vários bebés ao mesmo tempo e vai ser utilizado para o berçário, que integra 20 bebés, para lhes proporcionar a possibilidade de sair ao exterior mais frequentemente e de forma mais cómoda e segura.

O Patronato de Santo António, em Beja, é uma IPSS que está implantado no Convento de Santo António, datado de 1611. Sofreu profundas remodelações em 1956 e foi adaptado para o funcionamento da resposta Creche em 1998. O seu funcionamento é assegurado pelas irmãs da ordem religiosa Congregação das Oblatas do Divino Coração e engloba Creche, Jardim de Infância e Lar. Atualmente tem 84 crianças na creche e 121 no pré-escolar. Tem como mensalidade mínima o valor de 30,00€ e máxima de 220,00€. Por decisão da Direção existem crianças que não pagam mensalidade.