Associação Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos - Ass.D.Pedro V

Solidariedade Social D. Pedro V

Associação Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos

Para equipamento para lavandaria industrial

Comunidade de Irmãs Dominicanas que, no Convento dos Cardaes em Lisboa, cuida a tempo inteiro de 38 utentes com deficiência, contando com a ajuda de técnicas, auxiliares e de voluntárias externas. É também responsável pela administração, conservação do património e animação cultural do Convento dos Cardaes. Projeto dividido por duas fases:

Fase I – Construção de um novo edifício que incluirá:

• CAO – visa a valorização pessoal e a integração de pessoas com necessidades especiais, promovendo a qualidade de vida nas suas várias dimensões (relações interpessoais; autodeterminação; bem-estar emocional; cidadania e direitos), para que encontrem no CAO um sentido para a Vida.
  • Uma nova lavandaria e rouparia adequada à colaboração das (os) utentes
  • Residência autónoma que permita o acolhimento de utentes com alguma autonomia;
  • Garagem para libertar o jardim de viaturas por forma a aumentar o espaço de lazer ao ar livre para as utentes.

Fase II – Reabilitação:

• Remodelação de toda a zona de Lar;”
  • Construção de uma nova cozinha, junto ao refeitório com espaço adaptado à realização de cursos de capacitação para pessoas com necessidades especiais.

O projeto, já foi aprovado pela Segurança social, Câmara Municipal e Bombeiros.