Editorial

Como uma das premiadas deste reconhecimento de mérito, venho novamente agradecer esta iniciativa da Associação D. Pedro V, que recebi com muita felicidade. Finalizados os três anos de licenciatura, sinto-me verdadeiramente grata por todo este processo e, agora, pelo prémio recebido que vem reconhecer o meu empenho, dedicação e vontade de saber mais sobre este mundo que é o das crianças. Para elas, como futura profissional de educação, este prémio vem sublinhar que, mesmo quando não estamos à espera, aquilo que de bom fazemos pode ser reconhecido. Por isso, não perdemos nada quando fazemos o melhor que conseguimos, quando damos o melhor de nós. Pelo contrário, ganhamos o reconhecimento das nossas capacidades, a valorização do nosso empenho e a certeza de que estamos no caminho certo. Considero muito importante que exista alguém na vida das crianças que as oriente no seu caminho, que as alerte para os perigos existentes, que valorize os seus erros como ponto de partida para novas aprendizagens, que invista nos seus interesses e necessidades e que reconheça e valorize as suas conquistas, tal como fizeram comigo ao longo da minha infância, e agora no final deste meu ciclo de estudos.

Catarina Victorino da Silva
Prémio de Mérito TERESA E VASCO VILALVA – Licenciatura em Educação Básica