Bem-vindo à Associação D. Pedro V

Damos apoios financeiros a instituições particulares de solidariedade social, instituições de utilidade pública e sem fins lucrativos, que acolham crianças e jovens carenciados, seja através de centros de acolhimento temporário, creches, jardins de infancia e lares.

Veja aqui os Corpos Sociais!

Veja aqui os Relatórios e Contas.

Quem somos

Somos uma IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1867 em Lisboa, e que desde essa data se dedica a apoiar crianças e jovens desfavorecidos. Começámos por ter um lar de meninas, em Lisboa, o Asilo de D. Pedro V, que funcionou até 1974. Desde 1990 já apoiámos mais de 400 instituições em todo o país.

A Associação tem como objecto, a título principal, a prestação de serviços, quer através do apoio à criação de instituições e actividades para a infância, Jardins de Infância e de Actividades de Tempos Livres, quer através de apoios financeiro e técnico a Instituíções ou Entidades que já prossigam essas actividades.

Historia da Associação